Mais 20 reeducandos, que se encontram em cumprimento de pena em Bragança Paulista, foram contratados para reforçar os trabalhos de zeladoria, realizados pela Secretaria Municipal de Serviços.
Na última quinta-feira (07), o Prefeito Prof. Amauri Sodré, acompanhado do Coordenador de Convênios, José Augusto Francisco Urbini, assinou o convênio entre a Prefeitura de Bragança Paulista e o Centro de Ressocialização “Enf. Ângelo Fernando Baratella”, por intermédio da Fundação “Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP), para a contratação dos reeducandos.
Os contratados auxiliarão em serviços de limpeza e manutenção da cidade. Pelos trabalhos, os reeducandos receberão 1 salário mínimo por mês, alimentação e transporte. No total, o município contará com o serviço de 83 reeducandos, podendo chegar até 87.
Obter uma segunda chance e ser reinserido na sociedade, são desejos de boa parte daqueles que se encontram cumprindo pena no sistema prisional em todo país. No Estado de São Paulo, foram criados programas para proporcionar a reinserção dessas pessoas na sociedade, através de ações que promovam a cidadania.
A FUNAP é uma fundação pública, ligada à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Através da entidade são planejados, desenvolvidos e avaliados programas sociais voltadas à comunidade carcerária e a reinclusão na sociedade, sejam eles presos em cumprimento final de pena ou egressos (ex-detentos).