No início da madrugada de terça-feira, dia 05, Policiais Militares faziam patrulhamento pelo Jd. Águas Claras e avistaram um veículo Hyundai/HB 20, branco, ocupado por dois indivíduos, cujo emplacamento estava com alerta interno de possível envolvimento em ato ilícito.
Fizeram então a abordagem e na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com os indivíduos. Questionado, o condutor alegou que estava fazendo um transporte de “motorista de aplicativo” para o passageiro até a residência deste, naquele bairro.
O passageiro, por sua vez, assumiu que portava entorpecente para seu uso e que o havia colocado em baixo do banco que ocupava. Em revista ao veículo, os policiais localizaram embaixo do banco do passageiro, uma sacola plástica contendo 23 papelotes de cocaína e 27 “trouxinhas” de maconha.
Na soleira da porta foi encontrada a quantia de R$ 623,00 em dinheiro, informados pelo condutor como de sua propriedade.
Questionado sobre as drogas, o passageiro, assumiu que usaria parte e o restante venderia, pois, sua mãe havia falecido e ele estava precisando arrecadar dinheiro.
Diante dos fatos, o caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo passageiro autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. O motorista foi ouvido e liberado.