Mercado Municipal da Zona Norte é entregue à população

A Fase 1 de construção do mercado foi concluída e entregue nesta sexta-feira (01/07). Inauguração foi marcada por uma programação musical variada e com o início da “Feira do Bem”.

0
Publicidade

Nesta sexta-feira (01/07), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, realizou a entrega da Fase 1 do Mercado Municipal Amílcar Donato Barletta, no Jardim da Fraternidade. Abrindo as celebrações, a jovem estudante da Rede Municipal de Ensino, Maria Antonella, de 8 anos, interpretou o hino da Bragança Paulista e emocionou a todos os presentes.

O tão sonhado empreendimento foi dividido em duas grandes fases de obras. Na Fase 1, foram contemplados serviços como a execução da estrutura em concreto protendido e estruturas metálicas, a instalação do telhado em policarbonato, a construção da estrutura central para administração e gestão dos demais empreendimentos comerciais que poderão ser alocados no local. O espaço ainda possui área de passeio com espaços verdes e piso intertravado, 26 boxes laterais e 2 centrais, além de um espaço multiuso para cursos em geral e espaço gourmet, bem como 2 restaurantes, 2 complexos de sanitários com 8 cabines femininas, 4 masculinas e 2 mictórios em cada complexo, além de 2 sanitários acessíveis com trocador.

Durante o evento, o Prefeito Prof. Amauri Sodré destacou que a construção do Mercado tem como objetivo proporcionar aos produtores familiares rurais de Bragança Paulista e da região, um local adequado com infraestrutura e boa operabilidade para a comercialização de seus produtos. “É imensurável a felicidade que estou sentindo. A conquista de mais um grande sonho, que ao lado do nosso saudoso Prefeito Jesus Chedid, eu tive a oportunidade de sonhar e realizar. Este espaço será mais um importante instrumento que poderá atender diversas demandas da comunidade”, disse.

Em breve deverão ser iniciadas as tratativas para a Fase 2 da obra, que contempla a reforma do antigo prédio do Ceasinha, que passará a ser um galpão de eventos, a implantação de rampas de acesso de pedestres, iluminação externa, construção do pátio para carga e descarga, entre outros. No local também haverá um estacionamento com 130 vagas internas para automóveis e 85 vagas externas, bem como 35 vagas para caminhões, sendo 11 externas e 5 para ônibus.

“Este é mais um equipamento para o desenvolvimento do agronegócio familiar, um suporte para os nossos produtores rurais comercializarem suas produções. Além disso, o local ainda é um excelente espaço para eventos de diversos segmentos. Bragança Paulista só tem a ganhar com a entrega desta 1ª fase”, declarou o Secretário Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Aniz Abib Junior.

O Mercado Municipal da Zona Norte leva o nome de Amílcar Donato Barletta, uma homenagem ao cidadão e grande historiador do município. Ele amava Bragança Paulista e para preservar a cultura e a história da cidade, Barletta escreveu três livros intitulados “Conhecendo a Região Bragantina”. Em três volumes, ele contou diversas histórias que estão marcadas para sempre em nosso município e região.

Shows e feira beneficente 

A inauguração do Mercado Municipal da Zona Norte se transformou em um grande festejo em celebração ao início das atividades do tão sonhado empreendimento. Com uma programação repleta para todo o final de semana, o local ganhou vida com os shows do músico Otávio Cillo e sua música sertaneja voz e violão, bem como a Banda Pires e todo seu repertório eclético.

Além das atrações musicais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e do Fundo Social de Solidariedade, está realizando uma feira beneficente para arrecadar fundos para diversas entidades assistenciais do município e seus respectivos projetos sociais.

Intitulada como “Feira do Bem”, nos boxes onde as barracas estão alocadas, o público presente encontrará lanches, porções, doces, pastéis, chocolates artesanais, batidas e sucos, salgados, bolos, tortas, massas, pizza, churros, espetos, derivados de milho, frutas, legumes e verduras.

Os recursos angariados pelas entidades assistenciais serão destinados a seus respectivos trabalhos e projetos. Permissionários que trabalham em outras feiras do município também participarão da “Feira do Bem” e parte dos valores que venham a ser arrecadados por eles serão destinados ao Fundo Social.

E para quem não teve a oportunidade de prestigiar a inauguração, neste sábado (02/07), às 14h30, a dupla Cleiton & Clemente e Banda promete animar o público com seu Sertanejo e Country. Já no domingo (03/07), a cantora Mih Gallucci trará o Piseiro para agitar a plateia. Durante todo o final de semana a “Feira do Bem” seguirá com suas barracas à disposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here