Câmeras de monitoramento chegam a todas as escolas municipais de Bragança Paulista

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima quinta-feira (30), a entrega oficial do sistema de monitoramento por câmeras das escolas municipais. O ato acontecerá simbolicamente na E.M. Zitta de Mello Barbosa, no bairro Penha, representando todas as escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo, foram instaladas 555 câmeras de monitoramento, 308 sensores, 75 leitores faciais, 74 centrais de alarme, 75 armazenamentos e 75 detectores de chamas nas 75 escolas municipais e em 4 unidades da Secretaria Municipal de Educação, levando mais segurança ao patrimônio público, a funcionários, professores e alunos.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso, duas escolas ainda não receberam as câmeras de monitoramento, sendo a E.M. Dr. Jorge Tibiriçá, que por ser um prédio tombado está aguardando a liberação do CONDEPHAC (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), e a E.M. Mons. José Lélio Mendes Ferreira, que está em vias de instalação. Porém, enquanto as câmeras não são instaladas o prédio conta com vigias.

As câmeras de monitoramento permitem que os acusados de invasão e furto dos prédios públicos sejam rapidamente identificados e presos. Os equipamentos das escolas municipais são dotados de identificação facial, facilitando o trabalho das forças policiais. As câmeras operam 24 horas por dia e 7 dias por semana, e são acompanhadas pela Central de Controle Operacional, localizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

Além das câmeras de monitoramento, as escolas também contarão com o Botão de Pânico, similar a um pequeno controle remoto que, ao ser acionado, emite um alerta para a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista avisando que algo perigoso está acontecendo na escola. O dispositivo ficará em poder do responsável de cada unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here