Vigilância Sanitária recolhe medicamentos descartados irregularmente em Bragança Paulista

0

Na tarde da última terça-feira (21), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, atendeu a uma denúncia sobre o descarte irregular de medicamentos, na rua Conrado Stefani, no bairro Matadouro.

A equipe da Divisão de Vigilância Sanitária compareceu ao local e diante da procedência dos fatos, as ações foram pautadas conforme determina a RDC 222/2018, que regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde e dá outras providências.

Dessa forma, foi acionada a empresa responsável pela coleta de resíduos de serviços de saúde no município (Embralixo), que realizou a coleta, armazenamento e destinação final correta.

A lavratura de Auto de Infração e Boletim de Ocorrência não foi possível, pois não havia nenhum vestígio no local que levasse a identificação do infrator.

Ressalta-se que o descarte de resíduos de serviço de saúde é crime contra a saúde pública, assim como infração de natureza sanitária, podendo sofrer as penalidades previstas em legislação, sem prejuízo das sanções de natureza civil ou penal cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here