Sete imóveis são desapropriados para combate às enchentes em Bragança Paulista

0

Há alguns dias, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a desapropriação de 7 imóveis na Rua 19 de Abril, para a execução de novas intervenções em combate às enchentes na região da Avenida José Gomes da Rocha Leal.

Os imóveis desapropriados já haviam sido condenados pela Defesa Civil após análises, diante das consequências dos alagamentos que aconteceram na região anteriormente. As construções existentes foram demolidas para a execução de obras futuras, transformando a área em uma nova bacia de retenção de cheias, aumentando a vazão das águas do ribeirão e consequentemente impedindo que novos episódios de enchentes aconteçam na região.

Essa é mais uma iniciativa da Administração Municipal empenhada no combate a um dos maiores problemas do município: as enchentes. Graças aos trabalhos que vêm sendo realizados, os transtornos relacionados a alagamentos já não vêm sendo registrados na cidade.

Outras obras de grande proporção já foram executadas no município, dentre elas a construção do reservatório (“Piscinão”) do Jardim Califórnia, a ampliação da canalização do córrego do ribeirão Lavapés, além do desassoreamento do Lago do Taboão e da Bacia de Sedimentos, na cabeceira Sul (região da Terra da Magia) e a construção da Caixa de Contenção, na rotatória São Francisco.

Mais uma importante obra que integra o plano de combate às cheias está em andamento na Avenida Euzébio Savaio, no bairro Santa Amélia. No local, estão sendo construídas bocas de lobo duplas, melhorando a captação da água. Paralelamente, também está sendo executada a escavação para reserva de água, similar ao piscinão, que contribuirá para minimizar o efeito das enchentes nas adjacências.

No início desta semana foram concluídas as obras de implantação do sistema de nova drenagem pluvial na Rua José Domingues, no Centro. Com esse serviço, a água da chuva deixará de passar em grande volume pela Avenida José Gomes da Rocha Leal, desembocando direto no ribeirão.

A Prefeitura de Bragança Paulista continuará realizando obras e trabalhos, atendendo ao plano idealizado e elaborado pela Administração Municipal, beneficiando assim toda população bragantina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here