Cerca de 70 árvores são plantadas em uma das ações de conscientização ambiental

A ação faz parte do Calendário Junho VerdeAzul 2022.

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Educação, em parceria com o Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, realizou nesta terça-feira (21), o plantio de 70 mudas de árvores com os alunos do 8º ano da Escola Estadual Luiz Roberto Pinheiro Alegretti. A ação faz parte do Calendário Junho VerdeAzul 2022.

De acordo com as responsáveis pelo Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, Carolina Suppioni e Paula Trambaiole, nas proximidades da escola há uma nascente. “A preservação das fontes de água é uma das maneiras de garantirmos o acesso de todos a esse recurso tão importante. Visando a proteção desses espaços, é necessário adotar boas práticas de conservação do solo e garantir a presença de árvores no entorno da nascente”, explicaram.

O Chefe da Divisão de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Luís Rafael Bento Alves, acompanhou a ação e orientou sobre a importância do plantio para a preservação das nascentes.

Participaram ainda da ação os Professores Fabiana Klink (Ciências), Roberto Fahl (Ciências), Renata Oliveira (Ciências e Biologia) e a Professora Especialista em Currículo (PEC), Vanessa Sette.

“A preservação ambiental é um assunto muito abordado nos dias atuais e a atuação in loco em uma nascente proporciona uma experiência incrível de proximidade com a natureza, incentivando um olhar especial para os recursos hídricos do município, e quem sabe assim, aguçar atitudes que promovam o bem-estar individual e coletivo. Agradecemos a diretora da Escola Estadual Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, Marisa Estevan e a coordenadora, Edina Godoy, que incentivaram e articularam a participação dos alunos do 8º ano no plantio”, finalizaram, Carolina Suppioni e Paula Trambaiole.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here