Jarinu inaugura primeiro consultório veterinário gratuito

0
Foto: GESP
Publicidade

Na terça-feira, 14 de junho, em cerimônia oficial com a participação da Prefeita de Jarinu Débora Prado e o Governador de São Paulo Rodrigo Garcia, foi inaugurado o primeiro Pet Container do Estado.

O consultório veterinário do Programa Meu Pet será administrado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu e terá consultas e exames gratuitos para cães e gatos.

A clínica possui uma estrutura de 60m², instalada em 4 containers, equipada para exames laboratoriais, realização de consultas, diagnósticos e tratamento clínico-ambulatorial.

O Meu Pet faz parte do Núcleo Municipal de Bem-Estar Animal Rosangela Tricoli, que também abrange o novo Centro de Esterilização Cirúrgica, onde serão realizadas castrações de cães e gatos gratuitamente.

Os serviços são destinados a moradores de Jarinu, inicialmente, assistidos por programas sociais federais e estaduais, e terão abertura da agenda em breve. A data para agendamento será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Jarinu.

A unidade é a primeira de um total de 130 consultórios que serão entregues em todas as regiões do estado. A iniciativa é inédita e visa dar suporte a defesa e saúde dos animais domésticos. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 50 milhões para instalar, equipar e mobiliar os containers.

“Estas unidades simbolizam a importância de políticas de assistência à saúde dos animais, principalmente para a prevenção de doenças dos cães e gatos, o que irá refletir positivamente na redução dos casos de transmissão de doenças para os seres humanos também”, disse o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here