Bragança Paulista recomenda o uso de máscaras em escolas e torna obrigatório para pessoas com sintomas gripais

A obrigatoriedade do uso de máscara se estende para repartições públicas com atendimento ao público e profissionais das escolas municipais

0
Publicidade

Diante do aumento de casos de contaminação de Coronavírus (Covid-19) registrados no município nas últimas semanas, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou nesta quarta-feira (01/06), o Decreto Municipal nº 3.937/2022, com novas orientações para a população de prevenção e proteção contra o vírus.

Fica recomendado o uso de máscara de proteção facial, cobrindo boca e nariz, para alunos das escolas públicas e privadas do município. A medida se estende para locais privados, destinados ao atendimento público.

Em todas as repartições públicas com atendimento ao público, bem como os profissionais que integram o quadro de colaboradores e/ou o corpo docente de Creches da rede pública e privada, será obrigatório o uso de máscaras. A obrigatoriedade também fica estabelecida para qualquer pessoa que apresente sintomas gripais.

A iniciativa visa coibir a proliferação do Covid-19 no município. Vale destacar que o uso da máscara em outros ambientes e estabelecimentos é facultativo, permanecendo o bom senso e critério pessoal de cada cidadão.

Lembrando também que o uso de máscara continua obrigatório em estabelecimentos de saúde como farmácias, clínicas, hospitais, e congêneres.

O Decreto Municipal nº 3.937/2022 completo foi publicado na Edição nº 1.320 A, da Imprensa Oficial da municipalidade, disponível em: (https://www.imprensaoficialmunicipal.com.br/bragancapaulista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here