Trecho da ciclovia na Avenida dos Imigrantes recebe lâmpadas de LED carregadas por energia solar

Ciclistas já contam com espaço bem iluminado

0

Trecho da ciclovia que fica em frente à Câmara Municipal, na Avenida dos Imigrantes, acaba de receber lâmpadas de LED carregadas por energia solar. A medida gera economia aos cofres públicos e segurança aos pedestres e ciclistas.

A instalação de postes de aço galvanizado de 5 metros de altura cada e a colocação de 23 lâmpadas em LED já foi finalizada. O diferencial é que todas as luminárias vêm com uma placa de energia solar acoplada.

Cada luminária tem 100 Watts de potência e acende graças ao carregamento de bateria pela placa solar. A instalação desse tipo de equipamento é inédito e a Prefeitura de Bragança Paulista vai economizar dinheiro público, já que não precisará pagar a conta mensal de energia.

O sistema é inteligente e muda a intensidade da luz conforme o uso. Quando passa uma pessoa perto da luminária, por exemplo, ela fica com a luz mais intensa, clareando melhor o local. As lâmpadas trarão mais segurança aos pedestres e usuários da ciclovia, permitindo um ambiente bem iluminado.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A modernização da iluminação pública é uma das preocupações da Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré. A Prefeitura de Bragança Paulista já instalou mais de 4 mil lâmpadas de LED nos mais diversos pontos da cidade, iluminando melhor dezenas de bairros. Já estão programadas mais 5 mil trocas de lâmpadas pelas de LED.

As luminárias do tipo LED aproveitam melhor a energia, geram economia aos cofres públicos e têm maior vida útil. A nova iluminação também contribui no aumento da segurança noturna, permitindo que a população utilize as vias do município com tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here