Mais de 80 pessoas foram atendidas durante onda de frio em Bragança Paulista neste final de semana

0
Foto: SECOM
Publicidade

O projeto “Acolhendo com Carinho” continua recebendo pessoas em situação de rua em Bragança Paulista, no Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Ercolini”, no Jardim Recreio.

Os números de atendimentos da equipe de abordagem social neste final de semana apontam que na sexta-feira (20/05) foram 23 pessoas acolhidas no abrigo. No sábado (21/05) foram 27 pessoas acolhidas e no domingo (22/05) foram 31 pessoas acolhidas. Duas pessoas abordadas se recusaram a receber atendimento e não foram para o Ginásio “Agostinho Ercolini”.

Durante todo o final de semana, os acolhidos e servidores que estão trabalhando no local foram testados para a Covid-19 e todos os testes tiveram resultado negativo. A testagem foi realizada pela equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.

Hoje (23/05), o “Acolhendo com Carinho” continua recebendo pessoas em situação de rua no município. A Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré manterá o programa ativo pelo período necessário.

O abrigo este ano oferece camas com cobertores, banho quente, jantar quando os acolhidos chegam e café da manhã, além de doação de roupas. Os animais de estimação também recebem cuidados, como água e ração, além de poderem dormir com seus tutores. O espaço está equipado com aquecedores.

Um diferencial implantado nesta edição é a possibilidade da pessoa ficar no abrigo durante 24 horas, afinal, os dias também têm sido frios, não apenas as madrugadas. Nestes casos, os acolhidos recebem refeições ao longo do dia também.

A Prefeitura de Bragança Paulista pede para que a população entre em contato pelo telefone (11) 99578-4869 (Abordagem Social) caso veja alguma pessoa dormindo na rua, para que equipes deem o atendimento necessário.

Aqueles que queiram ajudar com doações de roupas podem levar direto no Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Ercolini”, localizado na Av. São Vicente de Paula, n° 649 ou de segunda a sexta-feira na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, na Rua Jorge Abraão Judar, n° 02, no Jardim América. Os abrigados estão precisando especialmente de roupas íntimas (masculinas e femininas), calças, blusas de frio, meias e sapatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here