Operação GGI durante a Festa do Peão multa mais de 190 condutores

Durante todo o evento as forças de segurança do município promoveram ações essenciais para garantir a seguridade de toda população

0

Chegou ao fim no último domingo (15/05), a 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista. Tradicional na cidade, o evento marcou a retomada das grandes festividades após um longo período de paralisação dos eventos, por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Com o intuito de reforçar a segurança no município, as forças de segurança que integram o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), promoveram no período de 06 a 15 de maio, operações e ações como bloqueios nos dois dos principais acessos à cidade, bem como patrulhamento nas imediações do evento, tendo em vista a grandiosidade da Expoagro e a expectativa de público vindo de todos os lugares.

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), se posicionaram em locais estratégicos e saíram em patrulhamento no entorno e em vias adjacentes. Destaque para a Base de Monitoramento Móvel da GCM, que contribuiu efetivamente no apoio às atividades desenvolvidas em prol da segurança.

As barreiras e pontos de visibilidade, montadas na Rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão) e na Rodovia Padre Aldo Bolini também foram fundamentais durante o evento. No saldo geral, 1.382 pessoas foram abordadas e averiguadas, destas 1.177 passaram pelo teste do bafômetro e 126 foram autuadas. No total das ações, 495 veículos foram fiscalizados e 8 destes foram recolhidos ao pátio.

Mais 199 multas por irregularidades também foram emitidas aos respectivos condutores, bem como 5 CNH’s foram recolhidas e 8 pessoas receberam um Termo Circunstanciado. Por fim, um indivíduo foi detido e conduzido ao Plantão Policial por embriaguez ao volante. Felizmente, nenhuma ocorrência grave ou acidente de trânsito ligado aos frequentadores foi registrado neste período.

É essencial destacar que todos os dias durante a Expoagro, as forças de segurança se empenharam ao máximo nos trabalhos executados, garantindo assim os resultados positivos obtidos. Tudo isso, sem interromper a rotina das equipes em prol da segurança pública em todo município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here