Red Bull Bragantino e Atlético-MG se enfrentam em jogo adiantado do Brasileirão

0
Foto: Ari Ferreira

O Red Bull Bragantino segue firme em sua maratona de jogos. Às 20h30 desta quarta-feira (11), no Nabizão, o Massa Bruta enfrenta o Atlético-MG pela sétima rodada do Nacional. O duelo foi adiantando por conta da sequência de jogos do Braga envolvendo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Este será o 11º jogo do Massa Bruta no intervalo de 36 dias, e o mês de maio ainda promete mais. Além de mais dois jogos pelo Brasileirão, o Braga tem outras duas partidas da Libertadores e uma da Copa do Brasil. Na quarta colocação do Nacional com 8 pontos, o elenco Bragantino quer impor o ritmo de jogo em casa diante do Atlético-MG para seguir nas primeiras posições.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas como eu sempre digo, independentemente do nosso adversário a gente sempre tem que impor o nosso estilo de jogo, ainda mais quando jogamos em casa”, disse o meia Lucas Evangelista, que elogia a postura de seus companheiros diante destes compromissos.

“Muitos jogos acabam sendo desgastantes tanto mentalmente, quanto fisicamente. Mas estamos lidando bem com essa sequência. O nosso elenco é muito bom, têm acontecido algumas trocas de peças na equipe e isso ajuda muito. Tanto para manter o nível de jogo muito alto, que é uma das nossas características, e também para rodar a equipe. Todos estão tendo oportunidade de mostrar serviço é isso é muito bom. Eu prefiro assim. Um jogo atrás do outro deixa a equipe mais entrosada. Todos têm oportunidade e o ambiente acaba ficando ainda melhor para trabalhar”, completou.

O último encontro entre Red Bull Bragantino e Atlético-MG foi pelo Brasileirão 2021. Na ocasião, o clube mineiro venceu o desafio por 4 a 3. Ytalo e Artur (2) marcaram pelo Braga. Keno, Zaracho, Savarino e Hulk converteram pelos mineiros.

Confira a maratona do Red Bull Bragantino desde o início da Conmebol Libertadores:

06/04 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Nacional (URU) – Libertadores
11/04 – Juventude 2 x 2 Red Bull Bragantino – Brasileirão
14/04 – Vélez Sarsfield (ARG) 2 x 2 Red Bull Bragantino – Libertadores
17/04 – Red Bull Bragantino 4 x 0 Atlético-GO – Brasileirão
20/04 – Goiás 1 x 2 Red Bull Bragantino – Copa do Brasil
23/04 – Red Bull Bragantino 1 x 1 São Paulo – Brasileirão
26/04 – Estudiantes (ARG) 2 x 0 Red Bull Bragantino – Libertadores
30/04 – Ceará 0 x 1 Red Bull Bragantino – Brasileirão
05/05 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Vélez Sarsfield (ARG) – Argentina
08/05 – Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians – Brasileirão

Por Vinicios Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here