Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista começa nesta sexta-feira

0
Publicidade

Bragança Paulista a partir desta sexta-feira (06/05), sediará um dos maiores e mais aguardados eventos da região, a 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista. O evento tradicional, marca a volta de uma das grandes festividades realizadas no município, após um longo período de paralisação dos eventos por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

A festividade acontecerá no período de 06 a 15 de maio e costuma atrair milhares de pessoas de toda região. O evento será realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e contará com diversas atrações musicais, exposições agropecuárias, competições de rodeio, dentre outras atividades. A 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Boiadeiro é uma realização da empresa Sâmor Produções Artísticas com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

No período em que acontece a Expoagro, os pequenos e médios empreendedores são favorecidos com o aquecimento das vendas em diversos segmentos, principalmente em produtos como roupas, alimentos, bebidas, entre outros. Festejos desta proporção são fundamentais para o fomento da economia local, gerando empregos temporários e efetivos diretos e indiretos.

Corte oficial

Durante todo o evento, a corte oficial marcará presença no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, exibindo todo charme e beleza das meninas eleitas, sendo elas: Rainha Regiane da Silva Anacleto, Madrinha dos Peões Vitória Isabela F. Cavalcante, 1ª Princesa Aline Closel Rizzo, 2ª Princesa Amanda Santos Monteiro e Garota Expoagro Jaine Silva Brabo.

Exposições

O recinto está preparado para receber uma diversidade de atividades como stands de implemento agrícola (tratores, rocadeiras, arados etc), associação dos cafeicultores, artigos Country, compostagem, ração, flores, jardinagem, selaria, poços artesianos, autoelétrica de máquinas pesadas, etc. Também haverá exposição de artesanatos, artigos em madeira, plantas, ferro, apiário, entidades educacionais e produtos da região.

O público presente também poderá prestigiar a feira de exposições de animais, cavalos Mangalarga Marchador, bois das raças Nelore Pintado e Guzerá, carneiros e cabritos, além da mini-fazenda composta por miniaturas de alguns animais. A diversão será garantida para todas as idades, graças ao parque de diversões instalado nas dependências do Posto de Monta.

Provas e competições

Muito aguardado por peões de todo país, o rodeio é uma das principais competições que acontecerão durante o evento. A competição que consiste em um peão resistir em cima de um touro por mais de 8 segundos, será realizada todas as noites.

No período de 06/05 a 08/05, junto com o evento, além das atrações musicais e de entretenimento, também acontecerá a tradicional e disputada Prova dos Três Tambores na categoria feminina.

Outra prova tradicional na Expoagro é a de Marcha. Mais de 300 equinos da raça Mangalarga Marchador serão julgados em diversas categorias.

Grandes shows

Como manda a tradição, todas as noites de evento contam com apresentações artísticas das principais músicas e bandas do momento. Confira as atrações que abrilhantarão a 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista:

  • 06/05– Gustavo Mioto e Maiara e Maraísa
  • 07/05– Wesley Safadão e DJ Dennis
  • 08/05– Pixote (Entrada R$ 5,00)
  • 11/05– Padre Antônio Maria e Banda Kemuel
    (Entrada Gratuita)
  • 12/05– João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes
  • 13/05– Henrique e Juliano
  • 14/05– Hugo e Guilherme e Pedro Sampaio
  • 15/05– Rio Negro e Solimões
    (Entrada Gratuita)

Vale destacar, que haverão dois palcos. No palco I, acontecerão as apresentações musicais dos artistas citados acima. Já no palco II, haverão shows de artistas e músicos locais e da região, além do baile Country.

Praças de alimentação

Tanto dentro do recinto, quanto fora haverão praças de alimentação à disposição com barracas e Food-Trucks com diversos produtos alimentícios e bebidas. Vale frisar, que a Prefeitura divulgou o Decreto Municipal nº 3.903/2022, que estabelece os limites máximos de preços para comercialização dos produtos deste segmento, nas praças de alimentação, arquibancadas, arena e camarotes.

Almoço Tropeiro

No dia 15 de maio, das 12h às 15h, acontecerá o tradicional Almoço Tropeiro. O evento é beneficente, com a renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade, que investirá nas ações e projetos sociais do município. O cardápio incluirá comidas típicas como feijão gordo, arroz, pernil assado, macarrão, linguiça, dobradinha, farofa, ovos fritos, salada de batata, saladas verdes, doce caseiro, entre outros. Além disso, também haverá shows das duplas Roby & Roger e João Souza & Bonifácio, assim como sorteio de brindes.

Os ingressos estão à venda na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Dr. Freitas, 835, no bairro Matadouro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (11) 4035-0010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here