Bolsonaro diz que lucro da Petrobras é ‘um estupro’ e que novos reajustes podem quebrar o país

Presidente voltou a criticar severamente o faturamento da estatal e apelou para que não seja feito novo reajuste, que "pode quebrar o Brasil"

0
crédito: Reprodução / Youtube
Publicidade

Durante sua tradicional live, o presidente Jair Bolsonaro fez apelos para que a Petrobras pare de a aumentar o preço dos combustíveis no Brasil. O mandatário disse que os lucros registrados recentemente pela estatal são “um estupro”, beneficiam estrangeiros e quem paga a conta é a população brasileira.

“O Brasil, se tiver mais um aumento (no preços dos combustíveis), pode quebrar o Brasil. E o pessoal da Petrobras não entende, ou não quer entender. A gente sabe que têm leis. Mas a gente apela para a Petrobras que não aumente os preços”, disse o presidente durante a “live”.

“Sei que (a Petrobras) tem acionistas. Mas quem são os acionistas? Fundos de pensões dos Estados Unidos. Nós estamos bancando pensões gordas nos Estados Unidos. Petrobras, estamos em guerra. Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem mais aumentar mais os preços dos combustíveis”, acrescentou Bolsonaro.

Ao divulgar o resultado nesta quinta, a Petrobras anunciou lucro líquido no primeiro trimestre deste ano de R$ 44,5 bilhões. O número faz parte do Relatório de Desempenho Financeiro do 1º Trimestre de 2022, divulgado nesta quinta-feira (5). No trimestre anterior, o lucro líquido havia sido de R$ 31,5 bilhões, o que representou um crescimento de 41,4%.A estatal destacou que o lucro líquido foi reflexo, principalmente, da melhor eficiência operacional, maior produção e exportação de petróleo, menores custos com importação de Gás Natural Liquefeito (GNL), ganhos cambiais devido à valorização do real frente ao dólar e os preços do petróleo no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here