Idoso é atropelado por jovem que empinava a moto em Pinhalzinho

0
Reprodução
Publicidade

Um idoso identificado como Milton de Moraes de 74 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motociclista, na noite de quinta-feira (14), na Rua Diogenes Domingues de Godoi, no Bairro Jardim Limão, em Pinhalzinho. A imagem de uma câmera de monitoramento obtida e fornecida pelo comando da Guarda Civil Municipal, mostra o momento do atropelamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida enquanto o motociclista de 19 anos, realizava manobras e empinava a motocicleta na via pública. Após o atropelamento, os guardas municipais foram acionados e ao chegarem no local, o idoso havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Pronto Socorro de Pinhalzinho com uma fratura exposta no membro inferior e depois foi transferido para o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista, devido à gravidade dos ferimentos.

O condutor da motocicleta, após o atropelamento sofreu uma queda e foi socorrido ao Pronto Socorro de Pinhalzinho, onde recebeu atendimento médico e foi liberado, sendo conduzido ao Plantão Policial.

Mediante o ocorrido, foi constatado que o jovem não é legalmente habilitado e a motocicleta estava com a documentação em atraso, sendo apreendida e recolhida ao pátio. Diante dos fatos, o delegado de plantão autuou o condutor em flagrante por crime de trânsito nos Artigos 308 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o apresentou em audiência de custódia.

Crimes imputados ao infrator

Artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “Exibir perícia em manobra em via pública”, com pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.”

Artigo 309 do CTB: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here