Red Bull Bragantino recebe Nacional (URU) em seu primeiro desafio da Libertadores

0
Foto: Ari Ferreira
Publicidade

Um dos momentos mais esperados pelo elenco do Red Bull Bragantino chegou. Às 19 horas desta quarta-feira (6), no Nabizão, o Massa Bruta encara o Nacional (URU) pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Estreante na maior competição de clubes do continente, o Braga conta com o apoio de sua torcida em Bragança Paulista.

Além do Nacional, o Red Bull Bragantino encara Estudiantes e Velez Sarsfield por uma das duas vagas para as oitavas de final. Embalados pela final da Copa Sul-Americana de 2021, os comandados pelo técnico Mauricio Barbieri encaram cada duelo da primeira fase como uma chance de se aproximar da fase eliminatória.

“É muito gratificante estar em uma competição como a Libertadores. É uma competição internacional. Estamos em um grupo complicado, sabemos que serão jogos muito difíceis, mas nossa equipe tem total consciência de que pode passar de fase”, disse o volante Eric Ramires, que prevê uma estreia muito disputada com os uruguaios.

“Será um jogo bastante complicado. O Nacional (URU) é um time de tradição na Libertadores e em seu país. Será um duelo difícil, mas eu chego bem tranquilo com o apoio dos meus companheiros para fazer uma boa estreia. Queremos começar com o pé direito, com os três pontos”, revelou o jogador que, assim como o clube, debuta na competição.

Eric Ramires e seus companheiros somam seis vitórias e um empate em sete jogos como mandantes na temporada 2022. Na Sul-Americana do ano passado, o Braga somou quatro vitórias, um empate e uma derrota em casa, números que dão confiança ao time bragantino para a estreia.

“Com certeza estrear em casa é melhor. Estamos na nossa casa, onde nos sentimos bem. Os adversários vêm jogar aqui e sempre têm dificuldades de duelar em Bragança. Temos muita força no Nabizão”, afirmou.

Este será o primeiro confronto da história entre Red Bull Bragantino e Nacional (URU).

Por Vinicios Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here