Com o objetivo de propor reflexões e estimular o questionamento sobre questões importantes, mensalmente a Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, localizada no bairro Taboão em Bragança Paulista, ganha uma cor especial.
Neste mês de abril, o azul continua colorindo o “céu de guarda-chuvas”, mas, dessa vez, volta o olhar para a conscientização sobre a inclusão de pessoas com autismo.
O Abril Azul procura dar mais visibilidade ao tema do Transtorno do Espectro Autista. Esse é um transtorno no desenvolvimento neurológico da criança que gera alterações na comunicação, dificuldade ou ausência de interação social e mudanças no comportamento, sendo geralmente identificado entre os 12 e 24 meses de idade.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Bragança Paulista oferece uma série de serviços voltados aos autistas, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. Para mais informações sobre os serviços oferecidos, acesse: https://bit.ly/3NBVKE1.
Além de embelezar a cidade e oferecer um lindo cenário para as fotos, o “céu de guarda-chuvas” também é uma manifestação artística realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que propõe a reflexão sobre assuntos de interesse da população.