1ª edição do Desafio Cicloturismo 580k em Bragança Paulista reuniu mais de 300 ciclistas

Competição iniciou neste final de semana e contou com a presença de ciclistas de diversas regiões

0

Centenas de ciclistas aproveitaram a manhã ensolarada deste domingo (03/04) para participar do início do “Desafio Cicloturismo 580k – Bragança Paulista”. A competição é gratuita e ocorre de abril a setembro de 2022.

O ponto de partida do primeiro percurso do desafio foi a Concha Acústica, encerrando no bairro Estiva do Agudo. Durante o trajeto, os ciclistas passaram por sete bairros: Matadouro, Jardim da Fraternidade, Hípica Jaguari, Henedina Cortez, Curitibanos, Menin e Estiva do Agudo.

Todo o circuito foi monitorado pela Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e pela Secretaria de Cultura e Turismo, permitindo que a pedalada acontecesse de forma segura e tranquila. O evento também contou com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), disponibilizando água potável para consumo.

Nos próximos meses, os participantes deverão executar 14 rotas mapeadas para cicloturismo, sendo elas: Bragança Paulista x Bairro do Tanque; Fazenda Boa Esperança; Serrinha; Bragança Paulista x Vargem; Estação Guaripocaba x Menin; Bragança Paulista x Pedra Bela (Estrada Velha); Bacci x Guaripocaba (via Varginha); Boa Vista x Bacci; Bairro do Tanque (via Bocaina); Fazenda Yakult (via Curitibanos / Campo Novo); Usina (via Iguatemi / Campo Novo); Fazendola; Boa Vista / Morro Grande; 7 Curvas.

É importante ressaltar que os ciclistas poderão realizar os circuitos no dia e horário de sua preferência, desde que sejam feitos no período de abril a setembro de 2022.

Inscrição

Os interessados em participar poderão realizar a sua inscrição através do site https://cutt.ly/PSyhoPz. Os 500 primeiros participantes que concluírem o desafio receberão uma medalha e uma camiseta personalizada.

Para validar os percursos e receber o kit, é necessário baixar o aplicativo Strava e acessar a página do desafio, disponível no site https://cutt.ly/ASuqEAq.

Poderão participar a população em geral, sem limite de idade. A Prefeitura orienta que os participantes tenham bom condicionamento físico para participar da atividade, evitando possíveis acidentes durante os percursos. Além disso, menor de idade deve estar acompanhado por um responsável durante a realização dos circuitos.

A hidratação e o conforto são essenciais para que as rotas sejam concretizadas com êxito. Por isso, cada ciclista deve levar sua garrafa com água e usar trajes adequados para a modalidade.

Realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Juventude, Esportes e Lazer e Mobilidade Urbana e do Conselho Municipal de Turismo, o evento é uma ótima oportunidade de promover e impulsionar o desenvolvimento turístico em Bragança Paulista.

Mais informações sobre o desafio pelo telefone (11) 4034-6570, pelo e-mail turismo@braganca.sp.gov.br ou na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here