Sergio Moro desiste de ser candidato à Presidência da República

Ex-juiz informou que aceitou convite para se filiar ao União Brasil

0
Foto: Marcello Casal Jr
Publicidade

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira (31) que desistiu de se candidatar à Presidência da República no pleito deste ano. Em nota, ele informou que aceitou convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para se filiar ao partido.Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.

Em uma nota oficial publicada em seu Twitter, o ex-juiz diz que o Brasil precisa de uma alternativa que “livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização”. Por isso, ele diz que aceitou o convite para se filiar ao União Brasil e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

“A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio”, escreveu.

Sergio Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro de 2021. O ato ocorreu em Brasília, em evento para cerca de 2 mil pessoas. Até a publicação dessa reportagem, o Podemos ainda não havia divulgado nota sobre a saída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here