Um homem de 57 anos foi preso em Bragança Paulista, com um veículo furtado na manhã de quarta-feira (30). De acordo com registro da Polícia Civil, o homem foi liberado após o pagamento de fiança.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais estavam posicionados próximos à empresa Santher, com vistas a um veículo Changhe M100 CH7101, preto, com placas de São Bernardo do Campo, porque o sistema de alerta da central de monitoramento havia acusado sua passagem por aquele local diversas vezes.
Em dado momento visualizaram o veículo e fizeram a abordagem. Solicitaram ao condutor as documentações pessoal e do veículo, mas ele não possuía nenhum dos dois. O veículo constava com queixa de furto.
Identificado e questionado sobre o carro, ele disse ter comprado de um indivíduo, dando em troca um Corsa e mais R$ 500,00 em dinheiro e alegou nada saber a respeito de furto do veículo, acreditando que a documentação estava correta.
O homem indicou a casa da pessoa de quem o comprou e os policiais até lá, tendo referida pessoa também informado desconhecer que o veículo fosse furtado e que comprou de terceira pessoa, dando em troca uma motocicleta e R$ 1.000,00 em dinheiro.
Os dois foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo o homem autuado em flagrante por receptação e liberado após o pagamento de fiança.
O veículo foi apreendido e recolhido ao guincho, para posterior devolução ao proprietário.