Prefeitura promove “DESAFIO CICLOTURISMO 580K”

Disputa acontecerá de abril a setembro de 2022 e premiará os participantes que concluírem o desafio

0
Foto: Tour do Peixe
Publicidade
Bragança Paulista está situada na região montanhosa da Serra da Mantiqueira, possibilitando a realização de diversos esportes de baixa, média e alta intensidade, como o ciclismo. Pensando em incentivar a prática da modalidade e fomentar o turismo na cidade, do dia 03 de abril a 18 de setembro, acontecerá o “Desafio cicloturismo 580k – Bragança Paulista”.
A largada oficial do desafio acontece no dia 03 de abril, às 07h, na Concha Acústica, encerrando no bairro Estiva do Agudo, na altura do bar da Vanda.
Os interessados deverão se inscrever através do site https://cutt.ly/PSyhoPz, baixar o aplicativo Strava e acessar a página do desafio, disponível neste link https://cutt.ly/ASuqEAq, para validar o circuito.
SOBRE O EVENTO
O desafio consiste em percorrer, no período de 03 de abril a 18 de setembro, 14 rotas municipais mapeadas para cicloturismo. Ao final da disputa, os ciclistas que completarem 580 quilômetros receberão um prêmio pela participação.
As informações de cada ciclista serão contabilizadas e autenticadas via Strava, aplicativo de monitoramento de exercícios físicos. Por isso, é fundamental que o participante baixe a ferramenta.
Para auxiliar na execução, foi elaborado um guia de cicloturismo com informações sobre as rotas. O manual está disponível na versão digital, através do site https://www.braganca.sp.gov.br/guiaturi…/guia-cicloturismo, e o físico pode ser adquirido gratuitamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.
Poderão participar a população em geral, sem limite de idade. A Prefeitura orienta que os participantes tenham bom condicionamento físico para participar da atividade, evitando possíveis acidentes durante os percursos. Além disso, criança com idade inferior a 14 anos deverá estar acompanhada por um responsável durante a execução dos circuitos.
PREMIAÇÃO
Os 500 primeiros participantes que concluírem o desafio receberão uma medalha e uma camiseta personalizada. A entrega dos kits ocorrerá no dia 18 de setembro, durante o encerramento do Festival da Linguiça, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Mobilidade Urbana, e do Conselho Municipal de Turismo de Bragança Paulista (COMTUR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here