Inúmeras reclamações de transtornos causados por estabelecimentos dos segmentos de adegas e tabacarias têm sido registradas nos canais de denúncia da Prefeitura de Bragança Paulista. São relatos de música alta, aglomeração, comercialização de entorpecentes, dentre outras irregularidades.
A perturbação do sossego e a poluição sonora são infrações graves que vêm ocorrendo nestes estabelecimentos. Além disso, festividades e eventos sem autorização de cunho clandestino que chegam a obstruir vias públicas têm tirado a paz e a tranquilidade da população. Um dos fatores mais agravantes e que têm chamado a atenção é a presença cada vez mais frequente de menores de idade presentes nestes locais.
Diante das denúncias recebidas, buscando encontrar soluções eficazes para os problemas apontados, na manhã desta quarta-feira (16), representantes dos grupos que participam das operações de fiscalização no município e do juizado de menores se reuniram no Centro de Operações Integradas (COI), para deliberar sobre possíveis medidas a serem adotadas.
Durante a reunião, foi definido que uma das medidas que serão adotadas para intervir nos problemas gerados será a intensificação das fiscalizações nesses locais. Equipes formadas por fiscais da Divisão de Projetos e Posturas, da Vigilância Sanitária (VISA), da Mobilidade Urbana e do Meio Ambiente, bem como agentes das forças de segurança como Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, além do juizado de menores percorrerão todo município fiscalizando e adotando as medidas cabíveis.
Inspeções sanitárias, aferição de poluição sonora, apreensão de veículos com irregularidades, bem como sons automotivos, notificação e orientação frente aos alvarás e toda documentação necessária para o funcionamento de estabelecimentos desses segmentos, abordagem de menores de idade e intimação de pais e/ou responsáveis, também estão entre as ações que ocorrerão a partir dos próximos dias em todo município.
Realizar fiscalizações mais severas se faz necessário para garantir a segurança e conforto de toda população, que tem demonstrado total insatisfação frente aos transtornos enfrentados. A contribuição e colaboração de toda comunidade bragantina é fundamental para o êxito nas ações que serão realizadas. Portanto, todas as denúncias recebidas serão avaliadas e atendidas prontamente.
A Administração Municipal preza e tem como prioridade a segurança pública, portanto, continuará trabalhando intensamente e fazendo o necessário para que Bragança Paulista siga sendo referência em segurança.