SAMU 192 Regional Bragança completa 10 anos

0

Considerado como um dos mais importantes benefícios já alcançados pela comunidade na área de saúde, o SAMU 192 Regional Bragança completou no último dia 01 de março, 10 anos de serviços prestados em Bragança Paulista e região, com atendimentos pré-hospitalares de urgência e emergência.

Foram dez anos de trabalho ininterruptos 24h por dia, 07 dias por semana. Por ser um serviço especializado, todos os profissionais do SAMU passam constantemente por treinamentos que refletem diretamente nos atendimentos realizados, a fim de evitar sequelas permanentes e até mesmo a morte. São mais de 260 profissionais envolvidos na região, com mais de 55 mil atendimentos realizados no ano de 2021 e diferentes tipos de assistências: traumas, paradas cardiorrespiratórias, queimados, afogados e partos.

O Coordenador do SAMU 192 Regional Bragança, Israel da Silva, informou que no dia 29/12/2016, o SAMU Bragança Paulista recebeu o título de unidade qualificada. “Isso significa que cumpriu todas as padronizações requeridas pelo Ministério da Saúde. O SAMU Regional Bragança foi pioneiro no estado de São Paulo e no Brasil. No estado de São Paulo foi o primeiro SAMU do estado a utilizar o sistema CROSS para regulação de vagas de urgência e emergência, estreitando laços entre as unidades hospitalares de toda região e agilizando transferências quando necessárias”, disse.

Durante o período mais difícil da pandemia de COVID 19, o SAMU foi de enorme importância realizando salvamentos em residências e nas transferências para hospitais com maiores recursos, salvando inúmeras vidas. Pioneiro no Brasil por ser o primeiro SAMU a carregar bolsas contendo sangue que pode ser transfundido imediatamente salvando vidas, relatou o Prefeito em exercício Amauri Sodré.

A Secretária de Saúde Marina de Oliveira, junto ao Prefeito em exercício Amauri Sodré, estiveram em visita na sede do SAMU para cumprimentar e parabenizar os profissionais pelo serviço de excelência prestado em Bragança, bem como da Região na Bragantina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here