Prefeitura de Bragança Paulista entrega 34 matrículas a moradores do Recanto Maranata

Ação faz parte do programa de regularização dos imóveis do loteamento

0
Publicidade

Nesta quinta-feira (24/02), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou a entrega de 34 matrículas de imóveis aos moradores do Recanto Maranata, localizado na Rua José Roberto Bonucci, Bairro Toró. Em 2021, outras 72 matrículas já haviam sido entregues para moradores do núcleo habitacional.

Participaram da cerimônia de entrega o Prefeito em Exercício, Prof. Amauri Sodré; a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno; a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli e Vereadores.

“A Secretaria de Planejamento, em especial a Divisão de RESOLO, trabalhou muito para permitir a regularização dessas propriedades e agora essas famílias têm a propriedade legítima de suas casas. A Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré não mediu esforços para coibir a clandestinidade e realizar a legalização dos imóveis e nosso trabalho continua no município para a regularização dos núcleos habitacionais”, explicou a  Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli.

O núcleo foi implantado em 1993, com área total do loteamento de 16.828,71 m², composto por 100 lotes (11.563,96m²), sistema viário (4.241,11m²) e área institucional (1.023,64m²). No núcleo há toda infraestrutura, como rede de abastecimento de água, rede de coleta e tratamento de esgoto, rede de energia elétrica, vias asfaltadas com calçadas, guias, sarjetas, iluminação pública e escoamento das águas pluviais realizado por meio de galerias. Há ainda os serviços públicos como transporte e coleta de lixo.

“É a realização de um sonho e só tenho a agradecer a toda a Administração Municipal pelo trabalho para essa regularização”, comemorou o morador Rafael de Oliveira Costa.

Leonardo Eleutério dos Santos destacou que foi um momento histórico para os moradores do Recanto Maranata, que receberam as matrículas dos imóveis. “Sou morador há 24 anos e é uma alegria poder receber essa documentação definitiva de nossas casas”.

“Hoje é uma alegria ver essas famílias conquistarem o sonho da casa própria. Junto com o pastor Luiz Antônio, pude ver o início desse projeto de desfavelização da área e a criação do loteamento”, ressaltou o Prefeito em Exercício, Prof. Amauri Sodré, que lembrou ainda a obra de implantação de uma praça no local, em fase final, com parquinho para as crianças, academia ao ar livre e equipamentos de lazer.

O processo de regularização foi realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Planejamento e a Divisão de Regularização e Parcelamento do Solo (RESOLO), em convênio com o Programa Cidade Legal, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here