Bragança Paulista abre inscrições para o Programa Bolsa Atleta

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), informou que estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2022. O prazo é até dia 07 de março.

O Bolsa Atleta teve o Decreto Nº 3.845 de 10 de fevereiro de 2022, publicado na quarta-feira (23/02), na Imprensa Oficial do Município. A iniciativa da Administração Municipal tem o propósito de incentivar, apoiar e agregar na carreira dos atletas bragantinos.

O valor total do Bolsa Atleta no ano de 2022 destinado às três categorias descritas no art. 3º da Lei nº 4.284/2011 será de R$ 3.300,00 pagos em 3 parcelas mensais de R$ 1.100,00. O valor deve ser gasto integralmente em trabalhos voltados para a prática esportiva e o beneficiado deve prestar contas após a última parcela recebida.

Para receber o bolsa atleta são exigidos dos interessados os seguintes requisitos: estar em plena atividade esportiva; ter participado de competição esportiva no âmbito nacional, estadual ou municipal organizada por Confederações, Federações, Ligas oficiais e/ou similares e ter participado de Jogos Abertos, Jogos Regionais organizados pela Secretaria Estadual de Esportes, exceto se a modalidade não configurar no calendário esportivo elaborado pela mesma entidade.

O bolsa atleta é destinado a três categorias sendo:

  • Categoria de Base – idade mínima de 14 anos e máxima de 19 anos; estar vinculado a uma entidade de prática esportiva do município (clubes, associações) devidamente comprovada; ter participado de competição nos 02 anos anteriores ao pleiteado; ter obtido resultado nas modalidades correspondentes com colocação entre os 8 melhores colocados;
  • Categoria Estudantil: idade mínima de 14 anos e máxima de 20 anos; estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado no âmbito municipal; ter participado de jogos estudantis promovidos pela JEI (Jogos Estaduais Infantis – São Paulo), JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), GFEM (Festival Estudantil Municipal), Jogos Franciscanos, eventos promovidos por órgãos oficiais, eventos promovidos por entidades esportivas representando o município;
  • Categoria Atleta Municipal: idade maior de 14 anos; estar filiado a entidade correspondente a sua modalidade (Confederação, Federação, Liga oficial e/ou similares); estar vinculado a alguma entidade esportiva do município, regularmente constituída, incluindo artes marciais e esportes radicais.

“O Programa Bolsa Atleta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do esporte em Bragança Paulista. É uma forma de incentivar os nossos talentos bragantinos  para que sirvam de inspiração para outras crianças e jovens”, comentou o Secretário da pasta, Carlos Alberto de Souza.

Os atletas interessados devem encaminhar para a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL) o plano esportivo anual, para que seja avaliado por uma comissão técnica. Importante conter no plano todo o treinamento detalhando os objetivos, metas e as competições que deseja participar. Para acessar a Portaria, o Decreto, a Lei Ordinária e a documentação necessária para inscrição, basta entrar no link https://www.braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/juventude-esportes-e-lazer/programa-bolsa-atleta ou entrar em contato com a SEMJEL, pelo telefone (11) 4033-6667.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here