Prazo para pagamento à vista do IPTU 2022 com desconto vence nesta sexta-feira (25)

0
Publicidade

Encerra nesta sexta-feira (25), o prazo para o contribuinte quitar seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista em com desconto de 5% em Bragança Paulista. Para quem optou pelo pagamento parcelado do tributo, as parcelas deverão ser pagas todo dia 10 de cada mês, em até 12 vezes.

As instituições financeiras que podem receber os boletos por meio de seus canais de recebimento (canais eletrônicos e correspondentes bancários) são: Banco Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Mercantil e Sicredi.

O pagamento em dia do tributo é revertido em benefícios e serviços essenciais a toda a população. Dos recursos arrecadados com o IPTU, 25% do total aplicados são investidos em Educação e 15% em Saúde. Os outros 60% são de livre movimento e utilizados em investimentos diversos, como asfalto, segurança, infraestrutura, mobilidade urbana, geração de empregos, entre outros.

Para o ano de 2022, o imposto teve reajuste de 10,25% de acordo com a variação acumulada do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Os carnês do IPTU já foram entregues por meio dos Correios. Caso o contribuinte não tenha recebido é possível obter os boletos pelo aplicativo Cidadão Bragantino no link https://braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino ou pelo Telegram em @CidadaoBragantinoBot (https://t.me/CidadaoBragantinoBot). Há ainda a opção de solicitar os boletos pela Central de Atendimento ao Cidadão Bragantino, no Paço Municipal, ou via Call Center, pelo telefone 4034-7102, que também é WhatsApp, ou pelo 0800 038 0037.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here