Arrastão de Limpeza acontece neste sábado (19) em vários bairros

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica, com o apoio da Secretaria de Serviços, realiza neste sábado (19/02), das 7h30 às 17h, a operação “Arrastão de Limpeza”, nos bairros Jardim São Miguel, Jardim Iguatemi, Vila Mazuchelli, Vale Encantado, Vila Toscana, Residencial Vino Barolo, Vista Alegre, Bairro Piemonte, Quintas dos Vinhedos, Vila Romana, Green Park, Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Vila Garcia, Vila Santana, Jardim Aracati, Vila Bernadete, Vila Edna, Vila Flora, Santa Libânia, Lavapés, Vila Gato, Vila Mota e Jardim São Cristóvão. Em caso de chuva, a ação será adiada para o sábado seguinte.

Para que o serviço ocorra de forma eficaz, moradores devem colocar os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos no dia da ação.

A ação visa combater o mosquito da dengue, escorpiões e outros animais peçonhentos que são prejudiciais à saúde humana. No último sábado (12/02), foram retirados 41 caminhões com materiais inservíveis.

É importante que a população ajude a identificar e a eliminar os criadouros como latas de lixo descobertas, baldes, tonéis descobertos, garrafas pet, pratinhos de plantas, pneus, dentre outros. Acabar com os focos do mosquito da dengue, zika e chikungunya é dever de todos, pois quando cada um faz a sua parte, o mosquito não tem vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here