O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Bragança Paulista marca também o início das atividades na Escola Municipal “Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira”, no Jardim São Miguel; da Escola Municipal “Profª Marice Toledo Leme Suarez”, no Conjunto Habitacional Henedina Cortez, ambas destinadas ao Ensino Infantil, e da nova unidade do Henedina Cortez voltada ao Ensino Fundamental, atendendo ao crescimento da demanda.
Cerca de 15 mil alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira (14/02), para o início do ano letivo de 2022, no modelo presencial. Todas as unidades de ensino seguem rigorosamente os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde. Há, em todos os prédios, dispensers de álcool em gel e tapetes sanitizantes, além de produtos para a higienização e limpeza dos espaços. Todos devem utilizar máscaras de proteção, incluindo alunos e funcionários. Os profissionais da educação receberam ainda face shields.
Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino têm garantidos o transporte escolar e a alimentação adequada, por meio da merenda. Também recebem uniformes e material escolares, além de livros didáticos.
Além das três novas unidades de ensino, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ampliou este ano o número de escolas em tempo integral, passando de 1.080 vagas para 3.500. São 22 escolas com oferta de ensino em tempo integral, sendo dez de ensino fundamental, dez de educação infantil, modalidade creche, e duas de educação infantil, modalidade pré-escola.
Além das aulas regulares, os estudantes têm à disposição projetos complementares, como o Musicalizando, Conectando Aprendizagens, Banco +, Palavra Cantada, Minha Primeira Biblioteca, dentre outros, focados sempre na ampliação da qualidade do ensino.