Criminosos são identificados por câmeras de monitoramento após roubo a sede do Fundo Social

0
Publicidade

Na manhã da última terça-feira (08/02), por volta das 5h, a sede do Fundo Social de Solidariedade foi invadida por dois homens, que arrombaram uma porta e subtraíram um forno microondas do local. Logo após ambos se evadiram do local e empreenderam fuga.

Ao tomar conhecimento do ato criminoso, a Presidente do Fundo Social, Francine Pereira, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). Um boletim de ocorrência foi lavrado e a GCM seguiu fazendo diligências na região, em busca dos meliantes e do produto furtado.

Graças ao equipamento de monitoramento instalado no prédio, após análise das imagens registradas, foi possível observar o exato momento em que um homem de máscara e outro sem, invadem o local e cometem o furto. Diante das imagens, uma equipe da GCM saiu em diligência e se deparou com os dois indivíduos na região da Concha Acústica, no Matadouro.

Ambos foram abordados e ao ser indagado, um dos homens confessou o crime e relatou que o produto subtraído estava sob posse do outro comparsa, que lhe pagou R$ 20 pelo objeto furtado. Mesmo com a confissão e com as imagens registradas, o forno microondas não foi localizado.

Diante dos fatos, os meliantes foram encaminhados ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da justiça. A Prefeitura de Bragança Paulista, reitera a população que não adquira produtos sem procedência comprovada. Segundo o artigo nº 180 do Código Penal adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, objeto que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte é crime, sujeito a punições e penas cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here