Energisa substitui padrões de energia de 200 famílias em Bragança Paulista

Com recursos do Projeto de Eficiência Energética, iniciativa beneficia famílias de baixa renda residentes em oito bairros

0
Publicidade

A Energisa Sul-Sudeste concluiu neste mês um projeto de substituição de 200 padrões de energia para famílias de baixa renda em Bragança Paulista. O projeto foi realizado com o intuito de proporcionar segurança aos moradores, eliminando os riscos de acidentes ocasionados por instalações elétricas irregulares ou inadequadas.

As trocas contemplaram famílias residentes nos bairros Águas Claras, Henedina Cortez, Jardim Recreio, Hípica Jaguari, Jardim Fraternidade, Planejada 1, Planejada 2 e Planejada 3.

A iniciativa teve o apoio da prefeitura que, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), fez o mapeamento das famílias com as necessidades de terem os equipamentos substituídos e as indicou para que a Energisa realizasse a troca dos padrões, viabilizando maior segurança à população dessas localidades.

De acordo com o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, todas as ações da distribuidora têm como objetivo garantir que as pessoas tenham acesso ao serviço de energia elétrica de forma segura, sem riscos à comunidade e ao sistema elétrico. “Por meio desse projeto, nosso intuito é assegurar a qualidade no fornecimento e medição do consumo de energia, oportunizando o acesso a equipamentos que viabilizam essa segurança”, enfatiza.

Modernos e instalados de acordo com as normas de segurança, os novos padrões foram adquiridos por meio dos recursos do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste, que é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Cada padrão é composto por caixa de medidor, eletrodutos, fios, disjuntor e demais componentes imprescindíveis para que a energia elétrica chegue até a unidade consumidora.

“Fizemos todo o investimento necessário na rede elétrica sem custo algum para os moradores, uma vez que nosso intuito é priorizar a segurança de todos e eliminar os riscos de acidentes e outros problemas decorrentes de instalações elétricas irregulares e inadequadas”, reforça Thiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here