A Energisa Sul-Sudeste concluiu no último mês mais uma importante obra para o município de Bragança Paulista. Com investimento de R$ 2,5 milhões, a empresa reformou a Subestação São Francisco, potencializando a distribuição de energia para os moradores da Vila Municipal e bairros adjacentes. O empreendimento recebeu novos e modernos equipamentos que garantem maior confiabilidade do sistema elétrico e qualidade na distribuição de energia aos clientes.
Neste projeto de reforma, a concessionária aumentou a capacidade da subestação em 6.000 KW, a fim de que a unidade possa suportar o crescimento da demanda de energia na região de forma planejada e estável. Na prática, são mais de 18 mil clientes beneficiados na localidade.
“Investimos em equipamentos de tecnologia de ponta que possibilitam procedimentos remotos sem a necessidade de deslocar equipe, trazendo maior segurança operacional e mais rapidez no restabelecimento da energia em momentos de emergência, como os eventos climáticos mais intensos”, explica o gerente do Departamento de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto Vicentin Junior.
Comprometida com o desenvolvimento regional e econômico das cidades em que atua, mesmo em um momento delicado de pandemia, a Energisa concluiu o projeto de repotencialização da Subestação São Francisco em dezembro de 2021, cumprindo com o objetivo de oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes.
“Essa obra é de extrema importância para todos os consumidores, incluindo indústrias, comércio e poder público, já que com o aumento da capacidade, estamos garantindo a oferta de energia segura e permanente, acompanhando o crescimento de Bragança Paulista”, reforça Moreto.