Bragança Paulista confirma mais um óbito e ocupação de UTI sobe para 100%

0

Uma nova morte por causa da Covid-19 foi confirmada em Bragança Paulista, nesta quinta-feira (20), pela Prefeitura. Na rede hospitalar da cidade, dezessete pessoas estão internadas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) entre os 17 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 100%.

A 594ª vítima da Covid-19 em Bragança Paulista é uma idoso de 79 anos que estava em sua residência e faleceu na segunda-feira (17).

Com as atualizações, o município conta no momento com 1.485 infectados pela doença, 27.018 recuperados. A cidade descartou 50 casos que eram considerados suspeitos, mas ainda aguarda os resultados de exames de 46 pessoas.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 1.477 pacientes confirmados com o Covid-19 estão em isolamento domiciliar e apenas 8 pessoas estão hospitalizadas. Em análise aguardando o resultado, 36 pacientes estão em isolamento domiciliar e 10 estão hospitalizados com a suspeita da doença.

Ocupação de leitos

De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação subiu para 100% para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O município conta com apenas 10 leitos na Santa Casa de Bragança e 07 leitos na Santa Casa de Socorro, dos quais os 17 estão ocupados.

Desde o começo da pandemia até o momento, 107 bragantinos foram encaminhadas a leitos em outros municípios, principalmente na capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here