Policiais Civis da DISE faziam investigações no Jd. Fraternidade, na tarde de terça-feira, dia 18, em razão da existência de pontos de tráfico de drogas.
Pararam em um trecho da R. Cássio Marcassa e ali permaneceram em observação a uma casa indicada como local de traficância, monitorando a movimentação de pessoas pelo local.
Depois de algum tempo os investigadores viram um indivíduo sair da casa e parar na esquina e após alguns minutos um outro individuo se aproximou a pé, manteve um breve diálogo com o primeiro e entregou dinheiro a ele, recebendo alguma coisa em troca.
Neste momento os investigadores se aproximaram para fazer a abordagem, quando o primeiro indivíduo rapidamente jogou algo no chão correu para o interior do imóvel.
Um dos investigadores recolheu o que ele havia dispensado, enquanto os demais foram no encalço do indivíduo, que passou a reagir à ação policial, desobedecendo a ordem de parada e partindo de forma violenta contra eles, desferiu um chute e uma cabeçada contra os agentes.
Ao ser contido, ele passou a gritar chamando por seus familiares, que logo em seguida se aproximaram e passaram a afirmar que os policiais o estavam agredindo o detido.
Quando o terceiro policial chegou ao local com a droga dispensada pelo indivíduo, os familiares ficaram ainda mais exaltados, tentando impedir sua prisão, sendo necessário o apoio de outras equipes, que logo chegaram ao local e auxiliaram na contenção dos envolvidos.
O indivíduo foi identificado, e as drogas por ele dispensadas somaram 34 papelotes de cocaína e 04 porções de maconha.
O homem foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por tráfico de drogas, resistência e desobediência e apresentado em audiência de custódia.