Vacinação das crianças contra a Covid-19 é iniciada em Bragança Paulista

0
Foto: Prefeitura de Bragança Paulista

Na tarde desta última segunda-feira (17), logo após a abertura de agendamento, a Prefeitura de Bragança Paulista deu início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A primeira criança do município a ser vacinada foi Rebeca, de 9 anos. Na sequência, o garoto Pedro, de 10 anos, recebeu o imunizante.

Ao todo, 11 crianças receberam a imunização. De acordo com a Norma Técnica do Governo do Estado, deve-se aguardar 20 minutos após a aplicação da dose para que sejam observadas qualquer reação adversa durante esse breve período. Na ocasião, nenhuma criança apresentou qualquer reação adversa. A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Vila Davi e segue até sexta-feira (21). Já na terça e quarta-feira, a vacinação também ocorrerá na Academia da Saúde – Parque dos Estados.

“Que alegria poder acompanhar junto ao Vice-Prefeito Amauri Sodré a vacinação das crianças aqui em Bragança Paulista. Gostei de ver os dois primeiros vacinados, uma menina e um menino, que vieram com toda alegria e foram vacinados e agradeceram a pessoa que aplicou a vacina. Agradeço ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde de Bragança, pois com a vacinação, quem tem contraído a Covid-19, os casos estão sendo leves e não graves como no início da pandemia quando não tínhamos as vacinas”, falou o Deputado Estadual Edmir Chedid.

Na oportunidade, o Vice-Prefeito Amauri Sodré reforçou sobre o adiamento das aulas da rede municipal, justamente, para que as crianças possam ser vacinadas primeiro e assim passar mais tranquilidade aos pais, professores, diretores e demais funcionários das escolas. Além disso, pediu para que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19.

Neste primeiro momento, a vacinação é para as crianças de 5 a 11 COM COMORBIDADES e DEFICIÊNCIA. Ainda há agendamento disponível para esta semana. Até a presente data, o município está com 106,2% da população maior de 12 anos vacinadas com a 1ª dose, 97,4% da população maior de 12 anos vacinadas com a 2ª dose e 47% da população maior de 18 anos, com o esquema vacinal completo (3ª dose).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here