Pista de Pump Track e quadras de areia começam a ser construídas no Lago do Taboão

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista tem investido em iniciativas em prol do incentivo à prática esportiva, revitalizando equipamentos esportivos e implantando novas unidades em toda cidade.

Para dar continuidade a esses investimentos, a Prefeitura está construindo a pista de Pump Track no Lago do Taboão. No local, já foi concluída a movimentação de terra e a preparação de base para pavimentação. A Secretaria de Obras está aguardando o clima chuvoso cessar para pavimentar a pista.

A pista Pump Track é destinada à prática de esportes de rodinhas, como bike, skate, patins e patinete. O significado de Pump Track é exatamente como a pista funciona. Para ganhar velocidade sem utilizar os pedais e passar pelas “lombadas” do trajeto, deve-se “bombear” a pista. A técnica de Pump ajuda na consciência corporal para se adaptar às condições do terreno, absorvendo impactos e promovendo aceleração com menor energia nas trilhas.

A pista servirá para treinos dos pilotos de BMX e Montain Bike da cidade, mas pode ser utilizada da forma que a população preferir, pois é fácil de andar e aberta para todos os públicos e idades, sendo um espaço de uso bem democrático.

A empresa Tera Incorpordora e Construtora Ltda é a responsável pela execução do serviço e a obra terá um custo de R$ 314.497,29, com recursos do DADETUR.

Novas quadras de areia

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), iniciou a construção de duas quadras para a prática de vôlei de areia, no Lago do Taboão.

A obra está sendo executada por profissionais e recursos próprios da Prefeitura. A previsão é que a obra seja concluída até o fim do mês e seja aberta para os praticantes de vôlei de areia.

O Lago do Taboão é um dos principais locais para a prática de esportes de Bragança Paulista, conta com uma quadra de basquetebol “street”, academia ao livre, ciclovia e pista de caminhada, quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei e um platô de areia ao lado da quadra de basquetebol, utilizado para esportes como frescoball, freestylle, futevôlei, beach tênis e até mesmo para treinamento funcional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here