Antiga Estação Ferroviária do Curitibanos será restaurada

Após recuperação, espaço deve ser usado para ações culturais

0
Publicidade

A antiga Estação Ferroviária do bairro do Curitibanos será restaurada e revitalizada, tornando-se mais um espaço de cultura e lazer do município. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a licitação para a reforma.

A Tomada de Preço 044/2021 prevê a contratação de empresa especializada para os serviços de recuperação, restauração e revitalização da antiga Estação Ferroviária do Curitibanos. Na sexta-feira (17), houve a abertura dos envelopes com documentação e propostas. Duas empresas participaram e a Comissão Permanente de Licitações vai analisar agora a documentação apresentada.

O trabalho de restauração e revitalização inclui colocação de novo telhado, com telhas de barro tipo francesas e com madeiramento 100% novo. Haverá nova testeira em toda a cobertura. O piso também será trocado. Há previsão de pintura de todo o prédio e reforma das instalações hidráulicas e elétricas.

As esquadrias devem ser substituídas por novas, do mesmo modelo das existentes, mantendo as características originais do prédio. O letreiro da fachada também deve ser restaurado. Os tijolos aparentes deverão passar por tratamento para serem recuperados.

O espaço terá fechamento em gradil tipo parque, com vagas de estacionamento e colocação de quiosques e bancos.

A restauração da antiga estação vai valorizar mais um patrimônio arquitetônico e histórico do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here