Um exame prático de direção acabou com o atropelamento de quatro pessoas na terça-feira (30), em Atibaia. O acidente aconteceu no Complexo Esportivo do Elefantão e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
Segundo o Detran, o acidente aconteceu quando um aluno esperava sozinho para fazer a prova, dentro do carro, o que é irregular. Sem um instrutor por perto, ele ligou o veículo, que subiu na calçada e atingiu as vítimas.
Três vitimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa da cidade. Dois dos atropelados tiveram ferimentos leves e acabaram liberados ainda na terça. O terceiro ficou internado e após exames, teve uma lesão diagnosticada no ombro.
Em nota, o Detran afirmou que “deu toda assistência à pessoa hospitalizada e abrirá um processo administrativo para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”.
Já a autoescola envolvida no caso fez um comunicado nas redes sociais lamentando o atropelamento. Em nota, a empresa diz: “Devido ao nervosismo, o aluno perdeu o controle do veículo em que estava e veio a atropelar quatro pessoas que estavam próximas ao local”, compartilhou, ao afirmar que está à disposição para prestar apoio às vítimas do acidente.
A autoescola destacou que o aluno que provocou o acidente ficou completamente chateado com a situação. Não foram divulgadas quaisquer informações sobre a identidade do aluno, incluindo a idade.