Entorno do Lago da Hípica Jaguari será revitalizado

Espaço terá plantio de árvores e construção de área de lazer

0
Foto: SECOM
Publicidade

A preocupação com o Meio Ambiente e com a qualidade de vida da população é uma constante da Administração Municipal e a revitalização do entorno do Lago da Hípica Jaguari faz parte do objetivo de preservação e criação de um espaço que promova bem-estar, segurança e conforto aos bragantinos.

Na sexta-feira (26/11), aconteceu a abertura dos envelopes com documentos e propostas das empresas interessadas na licitação no formato Tomada de Preço 040/2021. Três empresas apresentaram propostas. A Comissão Permanente de Licitações vai agora analisar a documentação entregue.

O projeto de revitalização inclui limpeza do terreno, terraplanagem, colocação de calçadas e passeios com piso permeável, construção de mureta e guarda-corpo, iluminação com luminárias em LED, colocação de 27 bancos, três mesas de piquenique, lixeiras, três quiosques com mesas em madeira e bancos, além de construção de uma ponte.

O paisagismo prevê a colocação de ipê amarelo, ipê rosa, palmeira rabo de cavalo, jacarandá, alamanda amarela, singônio, sangue de adão – sálvia, maranta-variegada, jasmim-manga, grama São Carlos e grama amendoim.

O entorno do Lago da Hípica Jaguari vem recebendo melhorias constantes, beneficiando moradores e visitantes. O lago foi recuperado em projeto de desassoreamento e ganhou forma novamente com a formação do espelho d’água. O serviço de desassoreamento foi concluído pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here