Castramóvel atendeu 234 cães e gatos no último final de semana

0

O “Castramóvel” esteve no último dia 19/11 no bairro Mãe dos Homens e nos dias 20/11 e 21/11 no Parque dos Estados, para realizar a castração e microchipagem gratuita de cães e gatos. Foram atendidos 234 animais, sendo 75 cadelas, 37 cães, 82 gatas e 40 gatos.

A ação da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, ocorreu na Unidade Básica de Saúde Mãe dos Homens – Farmacêutico Felício Lonza e na Escola Municipal José da Fonseca, no Parque dos Estados.

Foram atendidos somente animais agendados. Os tutores que ainda não agendaram a castração podem fazê-lo pelo link https://bit.ly/35Q2Ksg e aguardar ações futuras.

O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuita pela cidade. A esterilização animal é uma das principais iniciativas em prática no município, pois ela não serve apenas para controle de natalidade. Com a castração, animais como os felinos ficam mais caseiros, dessa maneira, a chance de serem atropelados, envenenados ou passarem por maus tratos na rua diminui significativamente.

Além disso, é realizada a microchipagem, que é a identificação do animal, ficando o cadastro no banco de dados. O uso do microchip é obrigatório para emissão de documentação de viagem para quase todos os países europeus. A microchipagem ajuda também a encontrar o tutor em casos de animais perdidos.

Os próximos bairros que devem receber o Castramóvel são Centro, São Lourenço e Iguatemi.

RAÇÃO SOLIDÁRIA        

Durante as ações do “Castramóvel” nos bairros, tem sido realizada a campanha “Ração Solidária”. Quem levar o animal para castrar pode doar, de forma voluntária, ração para cães ou gatos. A doação não é requisito para realizar a cirurgia e não é obrigatória. As rações são encaminhadas para animais pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“CARA NOVA”

O ônibus utilizado para a campanha de castração, conhecido como “Castramóvel”, estreou nova identidade visual na ação do último final de semana. O veículo ganhou “cara nova” após ser adesivado, facilitando a identificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here