Médicos cruzam os braços em Bragança Paulista por falta de pagamento

0

Médicos de Bragança Paulista que atendem a atenção primária estão em greve na manhã desta terça-feira (23), por falta de pagamento.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, informou que efetuou o repasse a Organização Social de Saúde Instituto Med Life no último dia 04 de novembro e até o presente momento a OS não fez o pagamento dos profissionais médicos da Atenção Primária, não honrando seu compromisso, ocasionando a paralisação por parte dos profissionais.

Solicitamos a compreensão dos usuários do SUS, pois, se faz necessário o cancelamento das consultas agendadas até a resolução da paralisação, devido ao baixo número de médicos nas unidades de saúde. Reforçamos que os atendimentos de urgência e emergência nas UPAs seguem normalmente.

A Secretaria de Saúde salientou que está empenhada junto ao jurídico da Prefeitura para resolver o quanto antes esse problema, a fim de preservar os direitos dos profissionais médicos da OS que prestam serviços à Municipalidade e não deixará de adotar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para o cumprimento do contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here