Obras do Parque Verde Planejadas seguem em andamento

0

O Parque Verde Planejadas, na Vila Esperança, já começa a ganhar forma com algumas etapas da obra concluídas e em breve toda a população da região poderá usufruir do espaço de lazer e preservação ambiental.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Obras, já realizou algumas etapas, como drenagem, colocação de aduelas a montante do córrego, base e pavimentação da Rua Ciro Berlink e abertura de caixa na rua principal. Estão com 90% da obra finalizada a terraplenagem das pistas de cooper e ciclovia, além da execução das caixas de boca de lobo.

Seguem em andamento o radier da academia e do playground, o plantio de gramas em placas, a execução de meio-fio extrusado, a construção de calçadas na rua nova, a construção das alas e caixa de transição, a execução de meio-fio e da base da rua principal.

O projeto do Parque Verde Planejadas prevê a canalização de um trecho do córrego, instalação de caixa de inspeção na galeria, abertura de via para pista de caminhada e ciclismo, sistema de drenagem de águas pluviais, sinalização viária, sistema de iluminação da via e do parque, execução de calçada em todo entorno, plantio de grama, plantio de árvores ornamentais, piso podotátil para acessibilidade, instalação de guias para jardim, implantação de academia ao ar livre, de bebedouros triplos, de playground infantil com brinquedos de madeira, construção de pistas de skate e pump track.

A empresa responsável pela obra é a Gestor Engenharia Ltda.. Os investimentos são oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo de Saneamento Básico, resultante do novo contrato junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here