Nadador de Bragança Paulista obtém índice e disputará o Campeonato Brasileiro de Esportes Paraolímpicos

0
Publicidade

O nadador de Bragança Paulista, Gabriel Silva Pereira, de 17 anos, conquistou índice para representar o Estado de São Paulo na disputa do Campeonato Brasileiro de Esportes Paraolímpicos, que acontece de 22 a 27 de novembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo.

A convocação aconteceu para que Gabriel dispute as provas de 50 metros livre, 100 metros livres, 200 metros medley, 100 metros costas e 100 metros peitos, com a possibilidade do atleta representar o Estado de São Paulo nas provas de revezamento.

“Me sinto muito honrado de poder estar nesta posição e agora tenho que focar nos treinos e nas provas. Estou muito feliz em poder representar meu Estado e minha cidade”, disse o atleta.

Gabriel Silva é nascido em Bragança Paulista e pratica a modalidade natação desde os 10 anos de idade, na época a família de Gabriel buscou na iniciação da prática esportiva, uma forma de fazer com que o jovem se desenvolvesse e melhorasse seu desempenho em suas atividades escolares.

O treinador do atleta é o professor Luis Aparecido dos Santos, mais conhecido como “Miguel”, que faz parte dos quadros de Funcionários da Secretaria Municipal da Juventude Esportes e Lazer de Bragança Paulista (SEMJEL). Miguel também foi convocado e representará Bragança Paulista na seleção Paulista de atletas da natação paraolímpica.

De acordo com o Secretário Municipal da Juventude Esportes e Lazer, Carlos Alberto de Souza, a Administração Municipal não mede esforços para entregar à população centros esportivos de qualidade para a prática esportiva de adultos, jovens e crianças.

As atividades e os treinamentos acontecem no Complexo Aquático Municipal Professora Maria Astrid Dubard, no bairro Júlio Mesquita, em Bragança Paulista. Os interessados na prática de natação devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Juventude Esportes e Lazer (SEMJEL) pelo telefone (11) 4033-6667.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here