Avenida José Gomes da Rocha Leal vem recebendo nova iluminação de LED

Até o momento, cerca de 100 ruas e 2.500 pontos receberam as trocas de luminárias por LED em Bragança Paulista

0

A Prefeitura de Bragança Paulista segue dando sequência aos trabalhos de substituição da iluminação pública por luminárias tipo LED no município. A iniciativa se deve a situação defasada que muitas luminárias instaladas na cidade apresentam, sendo necessária a troca, para diminuir a manutenção e trazer mais economia ao município.

Nas últimas semanas, os serviços foram iniciados na Avenida José Gomes da Rocha Leal, e agora, os trabalhos seguem para a finalização. Ao todo, estão sendo feitas as trocas em 68 pontos da via. As substituições fazem parte do projeto de eficiência energética da Administração para o município e propiciará mais economia, pelo menos a metade do valor gasto com as lâmpadas comuns.

Recentemente, mais quatro ruas receberam os serviços, sendo: Rua Cândido Rodrigues, Centro (13 lâmpadas); Rua Osvaldo Assis Gonçalves, Jardim São José (17 lâmpadas); Rua Pedro Cioban, Planejada I (19 lâmpadas) e Praça Catharina Pignatari Helena, São Lourenço (7 lâmpadas). Nesta fase, mais 26 ruas serão beneficiadas com as trocas, sendo instaladas 469 novas lâmpadas no total.

As luminárias do tipo LED, possuem muitos benefícios e dentre eles está o aproveitamento maior de energia, uma vez que 95% da energia é aproveitada e apenas 5% desperdiçada na forma de calor. A iluminação LED também possui maior tempo de vida útil, além de não conter elementos tóxicos em sua composição, assim como reduz um terço da emissão de carbono, em relação a iluminação tradicional, tudo isso beneficiando principalmente o meio ambiente.

Os trabalhos contam com investimentos de R$ 1.347.439,60, provenientes de um Convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, intermediado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid.

Até o momento, cerca de 100 ruas e 2.500 pontos receberam as trocas de luminárias por LED. Em breve, mais locais serão beneficiados, proporcionando diversos fatores positivos para o município e toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here