Beto Carrero e Playcenter se juntam para tentar comprar Hopi Hari

A proposta inclui a quitação de dívidas e investimentos na melhoria da estrutura, e precisará ser aprovada na assembleia de recuperação judicial do Hopi Hari, em novembro

0
Foto: Hopi Hari/Divulgação
Publicidade

Os parques Beto Carrero World e Playcenter se uniram para apresentar uma proposta de compra do parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), que enfrenta um processo de recuperação judicial desde 2016. Wet’n Wild, Senpar, RTSC e KR Capital também fazem parte do grupo que fez a proposta.

Em nota, o grupo afirma que o plano inclui a quitação da dívida de R$ 250 milhões do parque e a previsão de mais de R$ 150 milhões em investimentos para a recuperação do local.

A proposta foi apresentada na última terça-feira (26) e será analisada na próxima assembleia de recuperação judicial do Hopi Hari, marcada para a próxima quarta (3). Segundo o grupo, o plano conta com apoio dos credores PrevHab e BNDES.

O Hopi Hari não comentou a proposta até o fechamento do texto. O grupo afirma que a compra do Hopi Hari “será apenas o começo de um grande investimento turístico na região”.

Inaugurado em 1999 e até hoje um dos principais destinos do setor no Brasil, o Hopi Hari fica em Vinhedo, a 81 quilômetros da capital paulista.

Mesmo afundado em dívidas o Hopi Hari tem conseguido se manter de pé, colocando novamente em funcionamento brinquedos que estavam parados há muitos anos – caso do Ekatomb – e investindo em eventos do seu calendário fixo, como é o caso do “Hora do Horror”, que está em sua edição comemorativa de 20 anos com muitos elogios por parte do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here