Dia das Crianças será comemorado em Bragança Paulista com diversas atividades

0

Após um longo período sem as tradicionais festividades e comemorações realizadas na cidade devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19), pouco a pouco a situação no município está se normalizando, permitindo assim que celebrações significativas para a população sejam retomadas. O mês de outubro tradicionalmente é marcado pela data alusiva ao Dia das Crianças e nos anos anteriores a Administração Municipal buscou realizar eventos animados nesta data, com o intuito de proporcionar diversão para todas as crianças.

Pensando em retomar uma das principais celebrações do município, principalmente após um ano tão delicado devido ao vírus do Covid-19, a Prefeitura de Bragança Paulista realizará no próximo dia 12 de outubro, das 10h às 16h, o “Dia das Crianças: Rivelino de Oliveira Dorta- O Pesadão”. O evento acontecerá simultaneamente em 5 locais, sendo eles, o Ciles do bairro Parque dos Estados, o Ciles do Jardim Águas Claras, o Ciles do Toró, a Praça Cel. Jacinto Osório (Matadouro) e o Lago do Taboão (ao lado da Terra da Magia).

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, com o apoio do Red Bull Bragantino, que está disponibilizando alguns brinquedos infláveis, e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que realizará atividades e fornecerá materiais como os as grades de delimitação de espaço.

O Dia das Crianças levará o nome de “Rivelino de Oliveira Dorta-O Pesadão”, em uma justa homenagem a um grande parceiro e entusiasta, que por muitas vezes buscou parcerias e apoio para que nenhum Dia das Crianças passasse em branco nos últimos anos.

Durante todo o dia serão oferecidas atividades como jogos recreativos e modalidades esportivas (futsal, basquete, tênis de mesa e voleibol). Além disso, o evento ainda contará com muito entretenimento para as crianças com brinquedos infláveis e apresentações artísticas de capoeira, dança, artes marciais, zumba, skate, dentre outros.

É importante destacar, que todos os protocolos sanitários e recomendações dos órgãos de saúde como o uso obrigatório de máscara de proteção, a higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social, limpeza regular dos brinquedos, dentre outras medidas serão rigorosamente seguidas, a fim de evitar a propagação do Covid-19.

Em todos os locais haverá a distribuição de pipoca e algodão-doce. Também serão distribuídas para o público presente mudas de plantas nativas. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), disponibilizará em dois locais panfletos com orientações sobre o uso consciente de água. Nos 5 pontos do evento, haverá água potável para consumo.

Atendimento Social

Aproveitando o ensejo, durante todo o evento, nos 5 locais haverá uma equipe da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Fundo Social de Solidariedade, realizando a pesquisa de cadastramentos sociais, para agendamentos posteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here