O Red Bull Bragantino apresentou nesta terça-feira (5), o projeto do seu novo centro de treinamento, que tem previsão para ficar pronto em dezembro de 2023.
O CT será construído em uma área total de 157 mil metros quadrados em Atibaia, cidade localizada ao lado de Bragança Paulista e a cerca de 70 km de São Paulo. As obras de terraplanagem já começaram. A inauguração está prevista para dezembro de 2023.
Dos 157 mil metros quadrados de área, quase 12 mil (11.853 metros quadrados) serão de área construída. O centro de treinamento, ficará próximo às principais vias de acesso à região, próximo das Rodovias Dom Pedro I e Fernão Dias e terá a seguinte estrutura de acordo com o clube:
- Oito campos (sendo um mini estádio para jogos da base e dois campos de grama sintética);
- Alojamento para todas as categorias (sub-14, sub-15, sub-17, sub-20, sub-23 e profissional);
- restaurantes;
- Sala de imprensa;
- Duas academias;
- Pista de corrida;
- Salas de estudo;
- Biblioteca;
- Auditório;
- Sala de lazer;
- Demais áreas de apoio necessária
Atualmente, o Bragantino treina em um centro de treinamento alugado em Bragança Paulista. A Red Bull ainda aluga outro centro de treinamento em Jarinu, onde a equipe feminina disputa jogos e as categorias de base treinam. A ideia é que, após o novo CT ficar pronto, todas as categorias treinem no local para melhorar a integração entre elas.
A empresa Red Bull, que gere o Bragantino desde abril de 2019, ainda tem o plano de transformar o estádio Nabi Abi Chedid em uma arena. O local já passou por algumas reformas de melhorias desde 2019, mas o projeto para transformação em arena ainda não foi apresentado.
Em entrevista recente à rádio 102 FM, de Bragança Paulista, o diretor executivo do clube, Thiago Scuro, disse que a arena pode ter capacidade para 16 mil pessoas.