Caminhão das Profissões: Ações sociais são realizadas em frente o Mercado Municipal

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), em parceria com o Instituto Mix, recebeu na última sexta-feira (24/10), em frente ao Mercado Municipal, o “Caminhão de Profissões”, ação que teve como objetivo o atendimento social à comunidade.

Durante o dia, foram realizados atendimentos de serviço público gratuito para quem busca formação e está em busca do primeiro emprego, além de serviços gratuitos de designer de sobrancelha, maquiagem, barbeiro, escova de cabelo, elaboração de currículos, sorteio de cursos, workshop de bolo de pote e copo da felicidade, sorteio de brinde, entre outros.

Representantes do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) ofertaram máscaras e frascos de álcool gel.

“Esse evento movimentou centenas de pessoas que estiveram no Centro e puderam tirar suas dúvidas em relação aos cursos de qualificação profissional que estão à disposição da comunidade, além dos atendimentos gratuitos realizados pelos professores e alunos do Instituto Mix. Por meio dessas parcerias, estamos conseguindo atender as demandas de cursos gratuitos de qualificação profissional e demais serviços sociais à comunidade”, comentou a presidente do Fundo Social, Francine Pereira.

O gestor do Instituto Mix, Wanderson Fabrício Tarcizo de Souza, ressaltou a importância desse trabalho social que a Prefeitura oferece. “Há anos somos parceiros nas atividades sociais do Município. Por meio da parceria com o Fundo Social, participamos dessas ações, com a oferta de cursos rápidos e serviços que auxiliam o aluno a se qualificar para o mercado de trabalho na região”, disse o representante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here