Bragança Paulista faz campanha de multivacinação para atualizar cadernetas de crianças e adolescentes

0
Publicidade

Durante o mês de outubro, ocorrerá a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) de Bragança Paulista.

A ação tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a carteira de vacinação, e consequentemente, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade e diminuir a incidência, contribuindo para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis nessa população.

Serão disponibilizadas 18 vacinas, que garantem a proteção de até 21 doenças. Dessa forma, a população-alvo deve comparecer à unidade de saúde para que a sua caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Dia D

No sábado (16/10), acontece o dia D da campanha, nas unidades Águas Claras, Planejada I, Centro de Saúde, Vila Aparecida, Toró e Hípica Jaguari, das 8h às 17h para vacinar crianças e adolescentes. Vale ressaltar que as vacinações são seletivas, somente serão vacinados aqueles que apresentarem a carteira de vacinação incompleta para que seja atualizada com as vacinas que faltarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here