Projeto da Associação Mata Ciliar é selecionado por programa da Petrobras

0

No início da semana, o projeto “De Olho nos Rios”, da Associação Mata Ciliar, foi selecionado pelo Programa Petrobras Socioambiental 2021, para desenvolver e colocar em prática a iniciativa no município e na região, conforme planejamento. No total, foram escolhidos pela Petrobras 16 projetos em todo país, que deverão contribuir na promoção de transformações sociais e ambientais positivas na sociedade.

O projeto da entidade tem por objetivo a proteção de cursos d’água e nascentes, a gestão de carbono através da criação de corredores de biodiversidade, a capacitação de famílias das áreas rurais e periurbanas em atividades de geração de renda e educação ambiental em 11 municípios da região de Campinas e Circuito das Águas Paulista.

O “De Olho nos Rios”, iniciará as atividades em junho de 2022, em uma parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde serão selecionados proprietários que tenham áreas propícias e passíveis para o plantio, para serem fornecidas mudas e capacitação técnica, podendo incluir essas áreas no projeto de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA), que em breve será implantado no município.

Um dos focos do projeto será voltado a microbacia hidrográfica do município de Bragança Paulista, que abastece o reservatório Jaguari-Jacareí, do Sistema Cantareira, bem como a bacia que gera o abastecimento na cidade.

É importante destacar, que essa é a terceira edição em que a Associação Mata Ciliar é selecionada em programas da Petrobras, em benefício ao município e a região. A pasta de Meio Ambiente e a Associação Mata Ciliar já estão realizando as tratativas necessárias para a execução do projeto “De Olho nos Rios” em conjunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here